Formação de professores referenciais teóricos e metodológicos internacionais
Susana Soares (Org.) Tozetto
Elaborada por múltiplos e plurais olhares – frutos das pesquisas e vivências específicas de mais de 20 autores –, esta obra discute os alicerces teóricos e procedimentais da formação (prévia, inicial e continuada) e da atuação docente, assim como do processo de construção coletiva de conhecimentos; enfocando as perspectivas de teóricos como Habermas, Bakhtin e Krupskaya. Nesse sentido, examina questões como a importância do diálogo professor-aluno, a mercantilização das avaliações e a relação entre novas tecnologias e docência, a fim de permitir ao leitor construir e executar um projeto educativo democrático, humanitário, emancipatório e de qualidade, bem como, com seus alunos, compreender, problematizar e modificar as realidades em que ambos se inserem.
Categorias:
Educação
Tecnologias Educacionais
Educação e psicologia
Filosofia e História da Educação
Letras
Ensino e Aprendizagem
Formação Profissional e Prática Docente
Didática
Psicopedagogia
Psicologia da Educação
Disponível impresso
Disponível ebook
ISBN: 9786555174588
Número de Páginas: 410
Idioma: Português
Edição: 1
ISBN: 9788522715886
Ano de Publicação: 2021
Número de Páginas: 410
Idioma: Português
Edição: 1