Formação de professores referenciais teóricos e metodológicos internacionais
Susana Soares (Org.) Tozetto
Elaborada por múltiplos e plurais olhares – frutos das pesquisas e vivências específicas de mais de 20 autores –, esta obra discute os alicerces teóricos e procedimentais da formação (prévia, inicial e continuada) e da atuação docente, assim como do processo de construção coletiva de conhecimentos; enfocando as perspectivas de teóricos como Habermas, Bakhtin e Krupskaya. Nesse sentido, examina questões como a importância do diálogo professor-aluno, a mercantilização das avaliações e a relação entre novas tecnologias e docência, a fim de permitir ao leitor construir e executar um projeto educativo democrático, humanitário, emancipatório e de qualidade, bem como, com seus alunos, compreender, problematizar e modificar as realidades em que ambos se inserem.
Categorias: Educação Tecnologias Educacionais Educação e psicologia Filosofia e História da Educação Letras Ensino e Aprendizagem Formação Profissional e Prática Docente Didática Psicopedagogia Psicologia da Educação
Disponível impresso Disponível ebook

ISBN: 9786555174588

Número de Páginas: 410

Idioma: Português

Edição: 1

ISBN: 9788522715886

Ano de Publicação: 2021

Número de Páginas: 410

Idioma: Português

Edição: 1